sexta-feira, 17 de março de 2017

Grey's Anatomy 13x16

Então...
O mesmo aviso de sempre...spoiler alert!!!
Já sabem o que fazer né? 
Assistir por sua conta e risco..
Ou;
Cair fora!
Então vamos que vamos.
Depois dessa linha não tem volta.

O episódio de ontem, como fora prometido, foi todo focado em JaPril. (Jackson + April = JaPril).
De início eu pensei que isso não ia dar muito certo não.
A viagem foi puramente a trabalho, e quem ia com ele era Grey, mas teve que cancelar de ultima hora por que Zola estava gripada, ao que mama Avery colocou Kepner no lugar de Grey.
Os dois viajaram para o hospital da família, para tirar um órgão de uma criança cujo caso não tem mais jeito, para colocar numa outra criança que pode morrer ou perder a voz, permanentemente, por que sem voz, ela já está.

Pra piorar a situação do episódio anterior onde April está se sentido inferior por que Grey voltou para o trabalho e ela teve voltar ao cargo inferior dela, todo mundo acha que ela é a D. Grey, e a chama de Grey.
Mas a situação fica ainda pior, quando eles descobrem que o médico responsável pelo caso da criança que morreu, não contou para o pai da criança que não tem mais jeito. E esse pai acha que os médicos que estão vindo de fora é para ajudar na recuperação do filho.
Jackson até tenta convencer o pai do menino relatando que ele também perdeu um filho, o que surpreendeu e tocou April.
O pai então aceita doar os órgãos do filho. 

Jackson resolve então ir atrás do seu segundo motivo para essa viagem: encontrar o pai.
O pai que tem nome, dinheiro, muito dinheiro, afinal o nome Avery foi primeiro dele, pra depois ser de Catherine, mas ele agora é dono de um bar onde Jackson entra, senta e não fala nada, o pai aparece e entrega uma cerveja dizendo que é por conta da casa para novos fregueses e vai atender seus outros clientes.

Enquanto isso no hotel April fica apavorada por saber que houve uma complicação no quadro do doador, que consequentemente não vai mais poder doar. Ela tenta falar com Jackson mas não consegue. Ela vai atrás dele, obviamente, e o encontra no bar, super chateado depois de quatro canecas de cerveja, que diz que não tem doador, ele não tem o que fazer com a menina.Ele vai embora deixando April sem entender nada desse comportamento anormal dele.
O pai - sem saber que é o pai - comenta o estado nervosinho de Jackson, senta na mesa e comenta também que ele esqueceu o livro lá. Ele lê a capa (livro de medicina) e pergunta a April que tipo de cirurgia vai ser. April ao perceber que ele entende de medicina pergunta se ele é, ou já foi médico. Ele responde que sim e conta um pouco da história dele, mas April decide ir embora, se apresenta e ele também se apresenta, como Avery. April fica chocada ao perceber que aquele homem é o pai de Jackson.
Mas ainda temos uma criança precisando de doação. Sem a doação ela sobrevive, mas perde a voz pra sempre, e isso não é uma opção para os pais da menina.

Já na manhã seguinte, revigorado e de bom humor, Jackson vai chamar April para trabalhar dizendo que eles ainda tem que achar um jeito de ajudar a menina. No meio da conversa de trabalho eles começam a brigar, (tava demorando né, vamos combinar) por que Jackson não queria ela lá, mas mama Avery a chamou pra ir pra lá por que agora ela são amigas, ao que April diz que elas eram amigas desde antes dele (eu não lembro disso), enfim, eles discutem, discutem e discutem e só param por que o telefone toca, uma emergência no quarto da menina. Eles correm pra ver o que é, e quando chegam encontram os pais da menina arrumando as coisas para irem embora, vão levar a menina embora por que ninguém ta fazendo nada. Jackson então diz que tem uma ideia, e promete tirar o tumor da menina sem deixa-la muda só para ganhar mais tempo por que ele não tem ideia nenhuma.

Chega a noite e eles estão falando com a filha todos felizes por vídeo chamada, mas assim que eles desligam o telefone voltam a cara feia um pro outro. Jackson conta que foi ao bar do pai com a esperança de que quando ele o visse, iria reconhece-lo, iria reconhecer o filho, mas isso não aconteceu, e ele o tratou como se ele fosse qualquer um. April então foi com ele no bar, para que Jackson pudesse contar pra ele quem ele realmente era.
Quando eles chegam lá tudo o que o pai sabia falar era sobre o café que ele fazia, sobre como Catherine era (o jeito dela que todos nós conhecemos) e que aquela vida não era pra ele, então ele simplesmente foi embora. Jackson então vai embora e pedi pra que April não pergunte nada.

Na manhã seguinte no hospital eles tentam descobrir uma maneira de ajudar a menina enquanto conversam sobre a conversa de Jackson com o pai. Eles então tem a ideia bem louca que até agora eu to sem saber se eu entendi direito "fazer uma garganta pra ela com um pedaço do estômago", enfim, a cirurgia é um sucesso, a menina ainda está dormindo devido o efeito da anestesia e etc então eles vão para o hotel descansar. 
April fica de olho no celular para tentar ver noticias da menina, Jackson diz que quando ela acordar o pessoal vai avisa-los, April concorda, a menos que Jackson ache que eles devem ir para o hospital e ficar lá...enquanto eles estavam nessa conversinha, eles estava andando um em direção ao outro, até que eles se beijam, Avery a carrega e a leva para o quarto. Parece que Japril está voltando gente. Vamos cruzar os dedos.

Na manhã seguinte, ainda na cama, April diz a Jackson que ele é um bom pai, que mesmo com tudo que vem acontecendo entre eles dois, ele nunca parou de cuidar da filha deles, nem muito menos abandona-los. Avery vai no bar e conta para o pai que tem uma filha. O pai todo contente diz que é avô, mas Avery diz que não, por que ele não é seu pai e vai embora.
Ele vão checar a menina, que para a alegria de todos não tem mais tudo e está falando de novo. Depois eles voltam para Seattle e fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário