terça-feira, 21 de março de 2017

Jane the Virgin 3x14

Depois de duas semanas sem Jane the virgin ir ao ar, finalmente pudemos matar a saudade.
Mas se você ainda não conseguiu assistir não se preocupe por que eu estou aqui para te deixar
atualizado (a).
Então se você não gosta de spoilers....a escolha é sua.
Ler, não ler: você decide!






Se vocês lembram do episódio anterior, Mateo ia mudar de professor (a), já que a professora ficava no celular o dia todo ao invés de dar aula, e ainda fofocava sobre os problemas de alguns pais, com os outros pais. Então no episódio de ontem Mateo estava indo para a classe, com o novo professor que ele escolheu. Mas isso não o impediu de fazer cena para não entrar. Se agarrou na perna de Jane, ela derrubou a bolsa com tudo dentro no chão, e no final ele tava com a perna no ombro dela. Como ele conseguiu isso?
Mas Petra com as gêmeas, são "perfeitas", o que faz Mateo questionar por que Petra está sempre na escola trabalhando nos projetos e Jane não. Ele sente falta da mãe lá, dentro da escola.
Então Jane resolve participar mais, se inscrevendo para ser a "mãe da sala". A mãe que cria projetos para todos os alunos, tem ideias e etc, tudo para melhorar o ensino e convívio entre as crianças. Mas só que Petra já é a "mãe da sala", ou seja, as duas vão brigar pelo cargo. Mas a diretora acha que elas podem trabalhar juntas, vai ser uma ótima ideia, só que não.

O professor de Mateo diz pra Jane que ele gosta de chamar a atenção, mesmo que por mal comportamento, e que é para ela ignorar, simplesmente ignorar. Ele diz ainda pra ela conferir se ele tem piolho, até aí tudo bem. Quando Jane está olhando a cabeça dele, ele começa a lamber a pia, dizendo que está limpando, Jane pra ignorar faz um acordo: eu olho a sua cabeça, depois você olha a minha. Até aí também tudo bem, o problema é quando chega a vez de Mateo olhar a cabeça da mãe, e como ele faz isso? Pegando uma tesoura e cortando uma boa quantidade de cabelo da mãe. Poor Jane!
De volta ao trabalhar com Petra...todos nós sabíamos que isso não ia dar certo, então elas resolvem fazer uma eleição, que também não dá certo, mas calma que tudo acaba bem.
Jane se dá conta de que está fazendo isso por Mateo, mas ele não liga se ela é a mãe da sala ou não, e decide desistir de concorrer bem no dia da eleição, deixando Petra no cargo. Mas só que Petra também desiste. Ela percebeu que só era a mãe da sala por que tinha medo de ser uma péssima mãe, mas só que graças a Rafael, ela viu que ela não é uma péssima mãe, então ela resolve deixar o cargo com Jane, também no dia da eleição. O que fez as duas quase brigarem de novo por que ninguém queria mais ser a mãe da sala, mas como eu disse, tudo acaba bem, por que bem na frente delas estava Rafael, e adivinha só, ele é perfeito para o cargo, e todo mundo concordou com elas.


Mas o episódio não foi só de brigas e disputas, teve romance também.
Enquanto uns achavam  e torciam para que Jane e Rafael voltassem, tirem o cavalinho da chuva por que parece que ele vai voltar com Petra. Sim, e não é um parece do tipo talvez, é um parece do tipo bem provável já que eles se entregaram um nos braços do outros para uma noite de amor.
E sabe quem também foi atingido pela flecha do cupido? Alba, isso mesmo. O chefe dela, pelo qual ela tem uma queda, que tinha uma namorada, não tem mais namorada, e Jane e Xo se juntam para ajuda-la a conquista-lo. Foi uma produção e tanta, mas só que ela não está acostumada com saltos e cílios postiços, o que fez ela escorregar bem na frente do amado e a deixar com bastante raiva das duas. Mas no final ela agradeceu pois o plano funcionou e o crush a chamou para sair.
E o cúpido parece que anda rondando Jane. Com o novo corte de cabelo ela conseguiu o número (sem pedir nem nada) de um cara na lanchonete. Mas o cupido vai ter que se segurar um pouco por que a nossa Jane ainda não pronta para namorar. Ela só vai estar pronta para namorar de novo quando ela conseguir contar toda história de Michael sem chorar, e isso não tem acontecido, até aquele momento. Quando mr. sweet face mama e papa estavam numa reunião com o professor dele, ele perguntou toda  história de Mateo para melhor trabalhar com ele. Jane contou a história de Michael, e sem chorar. Depois ela chorou, mas de alegria. Quem também chorou foi Rafael por saber que seu período na prisão não afetou o filho, e que na verdade para o filho, ele é um herói.


Mas o cupido parecia está maltratando nosso amado Rogelio. Ele tava tão triste com o casamento de sua amada Xo, que foi desabafar com o Mateo. Vê se pode.
Mas depois ele confessou a Jane que o vazio que ele sentia por não criar um filho, foi preenchido por Mateo, e ele provavelmente não se importa mais se vai ter outro filho ou não. Jane lógico conta para a mãe, já que ela está confusa com o casamento, o que a ajudou a esclarecer algumas coisas. Ela conta para Bruce que sempre pensou nele, e não sabe se ainda o ama. E então ela faz o que era o mais sensato e justo de se fazer naquele momento, tirou a aliança e o entregou.
Mas tudo isso minutos antes de ir para o julgamento de Rogelio, e Bruce é o advogado dele.
Eu espero que tudo dê certo no julgamento.
Agora só nos basta roer as unhas até segunda-feira que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário