Spoiler Alert!
Spoiler Alert!
Tem gente que não gosta de spoilers. Não gostam de spoilers de episódio regular,
piorou de episódio final série.
Então por isso avisei várias vezes.
Mas vamos parar de enrolação ir para o que interessa.
Pois é, não teve jeito, a série realmente acabou.
Eu até perguntei no twitter se alguém sabia construir uma máquina do tempo
pra gente interromper esse absurdo que é a série acabar.
Mas infelizmente a série acabou. Hoje foi o último episódio da nossa contagem regressiva.
O último da série. Gente eu ainda estou em estado de choque. Antes de fazer os resumos eu sou fan,
então tenham um pouco de paciência por que eu ainda estou tentando processar tudo o que eu vi.
Vamos pela ordem dos fatos.
O episódio começou onde o outro terminou.
Stefan tetando trazer Bonnie de volta a vida, sem sucesso. Caroline até deu o sangue dela de vampira pra tentar salvar a amiga mas também não adiantou.
Mas enquanto eles estavam tentando "acordar" Bonnie, a mesma se achava no meio da floresta, onde tinha uma cama, e na cama Elena acordando.
Passado todo aquele momento de, "pensei que nunca mais ia te ver; que bom te ver e etc", Elena se deu conta que, se ela está acordada e falando com Bonnie é por que Bonnie morreu. Ela começa então desesperadamente a dizer para a amiga que ainda não é a hora dela, que ela tem que envelhecer, viver muito. Bonnie tenta acalma-lá dizendo que está tudo bem, que ela pode ficar com Enzo agora. Mas o próprio Enzo discorda e puxa, ou leva, sei lá, ela de volta a vida.
Já de volta a vida ela diz para Stefan e Caroline que viu Elena.
Mas enquanto isso Vick, está tocando o sino, e Damon tentando impedi-la a todo custo. Vale até atirar ela pela janela.
Mas como ela já está morta, nada resolve. Ele então deixa ela com o irmão para tentar impedi-la.
Mas Matt não consegue convencer a irmã a parar de tocar o sino. Ele nem tenta direito pra falar a verdade. Ele liga paras os policiais (provavelmente), e manda evacuar a cidade.
Elan, Elena, queremos ver Elena. Damon e Stefan correm pra casa para vê-la, mas ela não esta no caixão. Onde ela está?
E eis que Elena aparece na frente deles, e ao perceber que está viva pergunta se Bonnie está bem, eles dizem que sim e Damon corre na direção da amada e abraça feliz da vida e então ele larga ela no chão como se ela fosse um saco de lixo.
Damon não ama mais Elena?
Claro que ama. Mas quem apareceu na frente deles não era Elena. Era Katherine.
Para a alegria de muito fans.
Eu escondi o corpo de Elena e não vou dizer onde. O sino vai tocar, e a cidade inteira vai queimar junto com ele, inclusive Elena. Basicamente o que Katherine disse.
Mas revelou também que foi divertido vê-los com Cade, por que desde que ela chegou no inferno, ela tinha ele nas mãos. Por isso que Cade foi atrás deles.
Vamos então a caça ao corpo de Elena.
Enquanto isso toda a cidade se prepara para zarpar fora. Inclusive Caroline, Alaric, Bonnie e as gêmeas. Mas Caroline diz que tem ficar para ajudar os irmão a encontrar Elena. Alaric não quer, pois ele teme que algo aconteça com ela e ter que ver a filhas crescerem sem uma mãe, mas Caroline promete que nada vai acontecer com ela.
Stefan finalmente acha o corpo de Elena. Ele a carrega, e está pronto para sair dali. Mas tem um pequeno detalhe. Kai colocou um feitiço em Elena, no corpo dela. Ou seja, ela, o corpo dela, não pode deixar a sala em que está. Tenso.
Eles estão sem saída. Vão ter que deixar o corpo dela lá. Caroline se despede de Stefan e vai se encontrar com Alaric e companhia enquanto Stefan, vai tentar convencer Damon a ir embora também.
Mas não desanimem, pois quando Alaric e Bonnie chegam na instituição, Bonnie vê uns papeis que Alaric estava trabalhando pra tentar acabar com o inferno. E eis que Bonnie vê uma luz no fim do túnel e diz que pode destruir o inferno, mas que Katherine tem que estar lá enquanto ela faz a magia.
E Stefan, claro, se compromete em ajudar.
Damon dá as noticias para Katherine que não acredita, mas Stefan chega para confirmar tudo e brigar com Damon a respeito de quem vai ficar no inferno pra garantir que Katherine não saia e o plano de Bonnie funcione. Depois de muito argumentarem quem merece mais ir para o inferno, Damon vê que o único jeito de convencer Stefan que ele merece isso é hipnotizando-o.
E ele manda o irmão ir embora da cidade e não parar até que a morte dele quebre a hipnotização.
De volta a Vick que agora abraça o pai e se prepara pra tocar o sino pela ultima vez e queimar toda a cidade. Já Bonnie na instituição pede que a avó a ajude. E Caroline que estava no carro com Alaric e as crianças fica sabendo do plano de Stefan e pede pra que pare o carro, pega o celular e manda uma mensagem pra Stefan, dizendo que entendi por que ele ta fazendo isso, e que ela o ama.
O relógio então marca dez horas, Vick toca o sino, o fogo sai pela torre do relógio, mas de repente volta, desce pela torre e viaja pelos túneis, passa por Damon e Katherine que não acredita que isso está mesmo acontecendo.
O fogo então chega na instituição e Bonnie está lutando contra ele, mas senti que não vai conseguir, até Enzo aparece e diz que ela vai sim conseguir, e de que ela não está sozinha. Quando ela olha para o lado ela vê a avó, do outro lado uma ancestral e atrás várias outras bruxas. E juntas elas mandam o fogo de volta para o sino.
Elena acorda, e encontra Stefan, que a atualiza sobre os últimos acontecimentos.
Que Damon estava disposto a se sacrificar, mas ela não era louco de ir pra lá sem a erva no organismo, então ele saiu, pegou uma amostra do sangue dele, voltou, injetou em Damon, e foi para o inferno junto com Katherine.
Ele manda um recado para Caroline e diz que hoje viu um lado do irmão que nunca mais viu, o lado que ele se espelha, orgulha, e agora Elena vai ter a oportunidade conhecer esse lado também.
Ao sair da escola ele dá de cara com Lexi que diz que isso foi lindo, e ele responde que estava se sentindo épico. Que também é o nome do episódio.
Ao encontar Caroline ela dá o recado de Stefan, que ouviu ela, e que também vai amá-la para sempre.
Uma pausa para falar da música que tocou nesse momento. "Volte, eu ainda preciso de você", reflete exatamente o que nós, fans, sentimos, e vamos sentir por muito tempo.
Os minutinhos finais da série é cada personagem narrando/escrevendo no diário o que aconteceu na vida deles, enquanto sentiam a presença de seus entes queridos que já morreram.
Matt continuo xerife da cidade. Vick encontrou paz ao lado de Tyler em um universo paralelo.
Bonnie se comprometeu em manter a promessa para Enzo, de viver a vida dela, até o dia em que ela morrer.
Alaric e Caroline cumpriram o último desejo de Stefan, de montar uma escola para crianças que também são bruxas.
Caroline disse que abrir uma escola era muito trabalhoso, e que eles iam precisar de muita ajuda, mas que felizmente eles conhecem muita gente com muita experiência, e uma delas é Jeremy que voltou pra ficar.
Ela recebeu uma doação bastante generosa, de Klaus. Que Alaric narrando disse que isso é o início de outra história.
Elena sentada no cemitério escrevendo no diário que fez faculdade medicina como ela sempre quis e voltou para a cidade para envelhecer lá, e que a vida dela é muitas coisas, mais acima de tudo, épica. Quando ela conheceu Stefan ela estava morta por dentro, mas ele a trouxe de volta a vida, e ela vai viver o máximo que puder, no máximo de tempo que conseguir.
Junto com Damon é claro, que faz sua entrada com um corvo. Um paralelo ao piloto, onde Elena está no cemitério, escrevendo no diário e jum corvo aparece. A diferença é que ele encontra Stefan, ao invés de Damon.
Depois de uma vida plena eles morrem, e Elena reencontra com Jenna e os pais na casa que ela queimou, que agora está intacta. E Damon reencontra o irmão na casa deles.
"Hello brother!" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário