domingo, 12 de março de 2017

Indicação de filme: Drama/Superação

Eu sei que muita gente ama filme de terror. Mas eu sei que nem todo mundo gosta de filme de terror.
E nós que amamos filme de terror, também gostamos de outros tipos de filme.
Então por isso, hoje eu resolvi da uma trégua nos filmes de terror. Pelo menos aqui, rsrsr.
Pra lista de hoje eu separei cinco filmes de drama e superação. Alguns foram baseados em fatos reais.
São filmes para você sofrer junto, torcer junto e se alegar junto com os personagens.
Então prepara um lenço e o coração e vamos que vamos.








1 - 127 Horas / 127 Hours
Esse filme mostra como um amante de aventura selvagem ficou preso no Blue Canyon durane quase cinco dias, como sobreviveu e o que teve que fazer para conseguir sair.
Esse filme é baseado em fatos reais e o acidente em questão aconteceu em 2003.
Mostra um caso de perseverança, luta pela sobrevivência, otimismo mesmo em situações desesperadoras, e o mais importante, não desistir de viver,
Vale muito a pena assistir.







2- Um Sonho de Liberdade / The Shawshank Redemption

Esse filme conta a história de um banqueiro que é acusado e condenado por ter matado a mulher. 

Porém ele é inocente. E dentro da cadeia ele tenta provar sua inocência, mas quando ver que não

vai conseguir planeja a sua fuga.
Eu sempre ouvir falar que esse filme é baseado em fatos reias. Hoje em dia eu tenho minhas dúvidas
e acho que na verdade ele é baseado em um livro.
Baseado em fatos reais ou não, é um ótimo filme.





3 - A procura da felicidade  / The Pursuit of Happyness
Sem emprego, sem dinheiro, sem casa, sem mulher, sem parentes, sem amigos e com um filho
pra criar. O que você faria no lugar dele? Isso é o suficiente pra muita gente desistir de tudo.
Mas não para esse homem, que não ouviu quando os outros diziam que ele não ia conseguir e continuou seguindo os seus sonhos.
Esse filme é uma linda história baseado em fatos reais que você provavelmente já assistiu
mas deve assistir de novo para se lembrar que por mais difícil que esteja, você vai conseguir.







4 - Gravidade / Gravity
Uma equipe de astronautas estão no espaço em uma missão, quando de repente algo colide
com eles, destruindo quase todo equipamento necessário para voltar pra Terra.
Onde eles terão que lutar para conseguir sobreviver e então voltar para casa.






5 - Homens de Honra / Men of Honor
Um jovem negro, de família humilde tem o sonho de se tornar mergulhador da marinha.
Quando chega a idade, ele se alista mas é escalado para trabalhar na cozinha.
Lá ele vai ter que lutar para vencer o preconceito e mostrar que sua cor não o incapacita de fazer nada, muito menos de ser um bom mergulhador da marinha.
Essa história  baseado em fatos reais  nos mostra que não devemos ouvir as coisas ruins que os
outros dizem ao nosso respeito e nos acovardar, mas sim lutar para mostrar que somos capazes de tudo.




Não assista um, assista todos!
Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário