quarta-feira, 8 de março de 2017

Feliz dia da mulher: Meredith Grey

Um bom dia todo especial para você mulher de todo o mundo.
Você mulher que olha os emails do trabalho enquanto faz a janta, ajuda o filho mais velho
na lição de casa, carrega o filho de 9 meses no colo (por que ele sente sua falta (e você a dele) e ele não quer te largar), coloca roupa na máquina e arruma a casa, tudo ao mesmo tempo, e se duvidar ainda tá com dor de cabeça e cólica. Meus parabéns pra você que por muito tempo foi considerada, e infelizmente ainda é por alguns, o sexo frágil, que de frágil não tem nada. 
Mulher que quebra os paradigmas e luta pelo o que quer sem deixar de ser mulher.

E nas séries também temos mulheres assim, e falando a verdade a gente também se inspira nelas, e como não dá pra deixar de mencioná-las aqui eu resolvi fazer um post pra cada uma.


E a primeira é Meredith Grey, Grey's Anatomy.
Vou fazer um resumo, por que se for escrever tudo detalhadamente vou acabar escrevendo um livro.
Resultado de imagem para meredith grey antes e agoraMãe que não apoia nem dá afeto maternal. Namorado e chefe que é casado em processo de divórcio e decide dar mais uma chance para o casamento. Fica entre a vida e a morte quando resolve segurar a bomba no lugar de outra. Se desequilibra e cai no rio (eu acho que é um rio) e simplesmente decide parar de nadar e se afogar, ela morre e quando ninguém tem mais esperanças ela volta a vida. Enquanto isso sua mãe morre, e mesmo ela tendo sido horrível como mãe Mer sente a perda. Ela conhece a atual do pai, de quem quer afastamento, mas ela acaba se tornando uma mãe pra ela. Só pra pouco tempo depois morrer de uma complicação cirúrgica. Termina com o namorado de novo por não conseguir se comprometer. Descobre que uma irmã e decide que não quer ter contato além do profissional com ela, também sem sucesso por que elas acabam virando amigas de dividir a casa e tudo mais. Uma de suas amigas pode morrer pois está no estágio avançado de câncer de pele. Essa amiga fica literalmente entre a vida e a morte enquanto ela e os outros tentam salvar um jovem que fora atropelado por um ônibus ao tentar salvar uma outra pessoa. Esse jovem fica com o rosto totalmente desfigurado dificultando assim descobrir sua identidade, mas Mer consegue descobrir que ele é um dos seus amigos e colegas de profissão que acaba morrendo. Agora casada com eterno McDreamy e grávida enfrenta coloca sua vida nas mãos de um atirador que está no hospital para que Cristina, sua melhor amiga, não pare de operar seu marido que fora baleado no coração, e devido a tantas tensões desse dia ela perde o bebê. Sofre um acidente de avião que mata sua irmã (aquela que ela não queria se envolver e acabou virando amiga, pois é, ela mesma). Durante uma tempestade horrorosa, ela acaba tendo um parto difícil no escuro e ficando mais uma vez entre a vida e a morte. Sua amiga (que ela pensava que não viveria sem) resolve se mudar para outro país. E como se não bastasse tudo isso, seu McDreamy morre, Seu amado marido morre num acidente de carro. E de novo ela fica entre a vida e a morte quando um paciente surta e a ataca. 
Tudo isso em 12 temporadas. Mas isso não é tudo. São só os casos mais chocantes.
Mas mesmo assim ela conseguiu vencer a tudo se tornando cada vez mais forte.

Que sejamos como Meredith Grey: que nossas lutas e dificuldade apenas sirvam para nos tornar mais fortes. 
E nunca desistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário