quinta-feira, 18 de maio de 2017

Grey's Anatomy 13x24





O episódio começa, obviamente, onde o da semana passada terminou. Depois de verem o incêndio, Mer, Arizona e Elisa tentam entrar no hospital, mas os seguranças não querem deixar elas entrar, até que Miranda aparece na porta e diz que precisa delas, e que elas estão liberadas para entrar.
Inacreditavelmente Edwards não morre e tenta tirar um equipamento que caiu e entrou na perna da menina, no meio do incêndio. Depois de fazer uma pequena operação ela se enrola com a menina num cobertor molhado (que ela molhou na torneira que quebrou e está vasando água) e atravessam quase uma parede de fogo. Elas saem pela escada de incêndio, mas não tem como descer, então elas sobem as escadas em direção ao telhado, mas não tem como sair porque o cartão de Stephanie está perdido, elas sentam e Stephanie coloca o cobertor sobre a cabeça da menina e avista o cartão alguns lances abaixo delas e desce correndo para tentar pega-lo. Ela volta com o cartão, e com as mãos queimadas ela abre a porta e elas vão para o telhado, ela tenta gritar, mas ninguém ouve. A menina desmaia e ela fica fazendo massagem cardíaca.
Miranda junto com Richard e Grey diz o que cada um vai fazer. Jackson sai em busca de Edwards, e Grey da garota sumida contra a vontade de Elisa que acha que isso tem que ser atividade só da polícia, e eles tem que focar nos pacientes, mas Richard diz que está tudo bem.

Jackson pergunta sobre Edwards e perguntam a Minnick sobre o que os policias disseram quando ela falou que Edwards estava desaparecida e ela diz que esqueceu de falar com os policias. Ben ouve e diz que a viu antes do incêndio e contra a vontade de todos leva os bombeiros no lugar que ele a viu, e eles refazem o caminho que ela fez e a encontram tentando reanimar a menina.
Eles levam Stephanie em cima da menina na maca para a sala de emergência e ela fala que a menina precisa de cirurgia imediatamente e Minnick diz que é pra ela sair de cima da paciente e ir se cuidar, e Stephanie diz que ela não fez tudo o que ela fez para salvar a menina para ela morrer agora e fala que é para Elisa sair da frente dela. Elisa então grita com Miranda mandando ela chamar atenção de Stephanie e Miranda diz que é pra ela fazer o que Stephanie disse, que é pra ela sair de lá, que aquela sala agora é um centro cirúrgico. Stephanie fica o tempo todo com a menina e Jackson ver que ela está com braço todo queimado e diz que ela tem que se deitar, e ela diz que vai ficar lá, e desmaia,  Jackson e Ben a carregam para uma maca. No dia seguinte, Richard vai falar com ela e ela diz que depois que se recuperar das fortes queimaduras não vai mais trabalhar lá, porque ela passou a vida inteira dentro de um hospital, e agora é hora dela viver fora do hospital.

Richard, Miranda e Minnick fazem uma reunião com Catherine que pergunta porque demoram tanto para encontrar Edwards a menina, e Minnick diz que a culpa não é dela, porque ela estava seguindo o protocolo, que é cuidar dos pacientes, e que é culpa de Richard, porque não era pra Edwards estar lá, era pra ela estar fazendo a “terapia” dela, mas Richard achou que ela podia voltar e assinou a liberação.  Miranda a interrompe dizendo que se Edwards não estivesse, lá a menina estaria morta, e que não tem mais lugar para ela no hospital, Catherine diz para ela esperar, e Miranda disse que é Chefe Bailey, e ela não vai esperar mais nada, porque Elisa só sabe lidar com procedimentos e protocolos, e não é capaz de abrir mão disso para salvar uma vida, uma criança, mas ela sabe disso, porque ela foi ensinada direito, e Edwards também sabia disso porque também foi ensinada direito por Webber. Ela diz que lá não é uma fábrica onde se usa robôs, lá é um hospital onde eles fazem médicos pensar, sentir, ser humano, e eles vão ensina-lo direito. 

Kepner está atendendo os pacientes no estacionamento e pergunta por Jackson, Maggie conta que ele foi atrás de Edwards, e ela lembra que ele já fez isso uma vez. Jackson avista uma mulher que teve cirurgia andando sozinha no corredor cheio de fumaça e a carrega até o estacionamento e Kepner e Maggie surtam de preocupação ao vê-lo e Kepner percebe que Maggie eles estavam se olhando diferente. No dia seguinte Maggie vai pedir desculpas a Kepner por ter agido da maneira que agiu (gritando e super preocupada com Jackson) , e diz que não deveria ter agido da maneira que agiu e April (com cara de raiva) diz que ele gosta dela, que ela deveria falar com ele e sai. 

Amelia está pronta para ir para o aeroporto com Owen para pegar a irmã dele. Quando ele fica sabendo do incêndio ele quer ir ajudar, mas Amelia diz que eles precisam estar no aeroporto quando a irmã dele chegar. 
Grey encontra Nathan fazendo cirurgia e decide ajuda-lo para que eles acabem mais rápido e saiam de lá. Depois da cirurgia eles vão para o estacionamento e Nathan mal consegue respirar. Depois que ele se recupera ela conta que a mulher dele foi encontrava viva e ele acha que ela está brincando com ele. Já de manhã a ficha dele cai, e ele decide ir aonde a mulher está. Eles se abraçam de alegria e ele pede desculpas mas Mer diz que não precisa pedir desculpas e olha ele sair com o carro.
Já no aeroporto Owen está do mesmo jeito do episódio passado, sem conseguir se concentrar e dar as mãos a Amelia enquanto ansiosamente ver a irmã sendo tirada do avião.
E assim termina o episódio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário