terça-feira, 23 de maio de 2017

Jane the Virgin 3x20





O episódio começa com Jane recebendo a autoridade para celebrar casamento pela internet, e Xiomara diz que ela e Rogelio, querem que ela planeje toda a cerimônia, já que ela é uma escritora. Enquanto ela enlouquece planejando o casamento, ela resolve e consultar um padre e pedir ajuda no planejamento da cerimônia, e ele diz que é pra ela pensar nos pais, no porque de eles estarem se casando, e porque eles estão destinados a ficar juntos e escrever tudo num papel, e Jane diz que ele sempre diz isso pra ela, e lembra de quando ela estava planejando o casamento com Michael e ele fez a mesma coisa. Ele diz que é para eles escreverem uma carta de amor para o outro, e lerem quando os momentos estiverem difíceis. Michael diz que é fácil pra Jane, já que ela é uma escritora, e Jane diz que é melhor ele fazer uma carta que faça ela chorar, e ele diz que ela é chora fácil, mas que será fácil fazer uma carta de amor para ela.

De volta a realidade, Jane diz que não entende essa coisa de “estar destinado a ficar com alguém”, e o padre a sugere que leia a carta de Michael e ela diz que ele na verdade nunca escreveu a tal carta, mas ele diz que ele escreveu sim, Michael mostrou pra ele, e é uma das mais belas cartas de amor que ele já viu. Como ela nunca recebeu essa carta, ela sai a procura, mas com tanta coisa para planejar, e uma tempestade a caminho, Jane tem que deixar pra depois. Rogelio liga para Jane, para saber como andam os preparativos para o casamento, e novamente vemos alguém espiando ele, mas quem?
 Rafael está lá o tempo todo lhe apoiando, dizendo que vai dar tudo certo, e vai ser o casamento vai ser lindo e os dois se abraçam e aquela luz dentro do peito de Jane aparece mais uma vez, e Petra chega, e pergunta se está atrapalhando algo, Rafael pergunta o que foi, e ela diz que nada, só esta preocupada com o fato da irmã está saindo da cadeia e indo ficar lá, já que não pode pegar um avião nessa tempestade. Rogelio está ensaiando a dança no estúdio, e cadê Jane para fazer a parte dela? Jane está a caminho, dentro do carro, falando com a mãe no telefone, e Darcy, (lembram dela? a ex-colega, ex-namorada, ex-noiva, ex-futura mãe do bebê dele) aparece, com uma barriga que não tem mais tamanho, querendo conversar com Jane a respeito do bebê ser do pai dela. Ela conta que já tentou contar várias vezes, mas toda vez amarela. Ela pergunta a Jane se é melhor contar antes do casamento, ou depois, e Jane diz que antes é definitivamente a melhor hora, Darcy então pede que Jane faça isso, que ela conte, porque Rogelio vai aceitar melhor vindo da filha. E a tempestade só piora.

Jane chega no estúdio, e conta para o pai. Eles vão para casa, e Jane encontra a mãe experimentando o vestido. Rogelio conta tudo para ela e ela fica sem saber o que dizer. Petra acomoda a irmã e diz que não é pra ela sair do quarto até a hora de pegar o avião, e vai em direção ao escritório. Ela ver flores, e acha lindo, ela pensa que foi Rafael que mandou, mas na verdade foi Chuck, que a propósito está sentando no sofá dela, e ela diz que está tudo acabado entre eles, e ela já disse isso antes, e ele diz que ela sempre falou que estava em segundo lugar com Rafael, e que ela merece mais do que isso, com ele, ela seria a primeira escolha dele. Já Jane luta para escrever a cerimônia, e Alba aparece, e pergunta pra que as caixas, e Jane diz que estava procurando a carta que o padre falou que Michael escreveu e ela diz que lembra dessa carta, lembra que Michael falou pra ela que tinha escrito a carta, e Jane pergunta se ele falou o que estava na carta, mas infelizmente ele não falou. Rogelio e Xo continuam a conversa, e ela diz que não quer, mas tem que adiar o casamento. De volta ao hotel, Luiza fala para Rafael que vai sair da cadeia e vai ajudá-lo a lutar contra o câncer de novo. Ainda dentro da cadeia ela conversa com Rose, e Rose disse que não matou Scott, que a mulher por quem ela estava se fazendo passar matou ele. E diz que falou que ela podia confiar nela, mas que ela não pode confiar no irmão.

Luiza sai da cadeia, e vai direto confrontar o irmão, dizendo que ligou para os amigos do hospital e eles disseram que o câncer dele não voltou. Ela diz que sabe que ele inventou isso para traze-la de volta, e ele diz que ela namora a mulher que matou o pai deles, e sequestrou o filho dele. Em defesa Luiza diz que isso foi no passado, que Rose quer mudar e ele diz que ela é louca, igual a mãe dela, e que está cansado de fingir que ela não é, enquanto Rose fique na cadeia ele não se importa com o que ela faz, contanto que ela fique longe dele e da família dele.

De volta a família Vilanueva, Mateo faz Jane lembrar de uma falha no chão da casa onde ela morou com Michael que servia de lugar secreto para guardar algo, e ela corre pra lá, conta toda a história para o casal que mora lá atualmente, que a deixam entrar para procurar, mas ela não acha nada. Enquanto isso Xo, Rogelio e Darcy se encontram para tentar conversar sobre o bebê e Darcy não quer que Rogelio se envolva muito, mas Xo diz que no fundo ela quer, porque ele é uma pessoa maravilhosa e um ótimo pai. Mas Darcy diz que não é para ela se intrometer, já que eles não vão se casar mais, mas Xo muda de ideia e diz que vão se casar, e Rogelio pergunta como, já que eles cancelaram tudo, ao que ela reponde dizendo que eles só precisam um do outro e da família.
Luiza e Anezka são obrigadas a pegar o mesmo táxi. Coisa boa não vem aí.

Jane faz os últimos preparativos para o casamento junto com Rafael, dentro da casa dela e uma árvore cai em cima do carro dele, e eles vão ter que pegar um ônibus, e eles vem um anuncio sobre os melhores livros, e o livro de Jane no meio deles, e então Jane tem uma grande ideia e começa a escrever. Tendo que andar sob forte chuva, do ponto de ônibus até o hotel um carro passa e molha todo o vestido de noiva que acaba sujo de lama. Com um furacão chegando, Petra arruma o pessoal na recepção e uma mulher diz que o espaço tem que estar vazio para o casamento, e que Rafael prometeu a Jane que o espaço estaria vazio para o casamento, e ela fica triste por ele colocar Jane em primeiro lugar. Já dentro do hotel Xiomara não se importa com o vestido, tudo que ela quer é casar com Rogelio. Alba faz um belo discurso para a filha a luz acaba.





O casamento começa a luz de velas, e Jane começa a 
cerimônia dizendo que eles não estão destinados a ficarem juntos, e isso assusta os pais dela. Rafael assiste o discurso de Jane com um olhar diferente e Petra nota e fica incomodada, mas não fala nada. Jane continua, e no final diz que eles estão juntos porque eles sempre escolhem um ao outro, mesmo quando eles deveriam desistir. No final do casamento Chuck aparece para Petra e os dois se beijam, e Rafael ver e sai, ela corre atrás dele. Ela diz que o beijou pois estava insegura. Que sabe que Jane gosta dele, e que se ela disser isso pra ele, ele vai escolhe-la. Na hora da dança Jane dança junto com Rafael e Mateo. Mateo deixa os dois sozinhos para dançar com os avós, e ele e Jane conversam sobre o termino com Petra, e ela diz que o pensamento de Petra é loucura, mas aquela luz no coração de Jane aparece de novo. A luz volta, e Xiomara vai conversa com Jane sobre ela e Rafael, e ela diz para ela pelo menos conversar com ele. Jane decide fazer isso, e quando estava indo falar com ele uma mulher que trabalha lá lhe entrega a carta que Michael escreveu, e diz que o casal que morava na casa entrou em contato com um rapaz que morava lá antes deles, e esse rapaz então
trouxe a carta. Jane começa a ler a carta e Petra sai atrás de Rafael seguindo o conselho de Darcy, de ir atrás dele e dizer o que sente. Ela então recebe mensagens de Rafael, dizendo que quer se encontrar com ela, ela vai, e quando ela chega lá, ela encontra Anezka apontando uma arma para ela. Jane encontra o cara que fora seu primeiro amor, o também responsável por trazer a carta pra ela, e Rafael encontra a irmã com o papel que prova que ele não é filho do pai dela, e o expulsa do hotel.
E assim termina o episódio.










Nenhum comentário:

Postar um comentário