segunda-feira, 22 de maio de 2017

Crítica do Filme O Último Capítulo

Esse é um filme original da Netflix, onde sua sinopse diz que uma enfermeira é contratada para cuidar de uma antiga escritora de livros de terror, em sua casa, onde cada canto guarda um segredo.
Pela sinopse você imagina que vai ser um filme daqueles.




    1. Uma escritora de livros de terror, já idosa, deve ter escrito muitos livros, muitos mesmo.
    2. Em cada canto da casa, tem um segredo guardado.


    Lendo assim, da impressão de que deveria ser uma minissérie, um episódio para cada canto/segredo. Por que, vamos combinar, uma casa tem muitos cantos, ainda mais uma típica casa americana, com segundo andar, porão, e as vezes um sótão.
    Mas o filme em si só mostra um segredo, e nem sequer é capaz desvendar ou explorar esse segredo.
    Muitas cenas longas, sem diálogo, sem sentido, (talvez um pouco entediante) é o que faz o filme durar uma hora e vinte e três segundos (os outros seis minutos são créditos). Duas ou outras cenas de suspense e a escritora que chama a enfermeira por outro nome, nome de uma personagem de um dos livros da escritora, que conversava com ela, mas depois parou porque foi morta por um homem, e “enterrada” dentro da parede da casa, da casa da escritora no caso. Quando a enfermeira descobre isso (eu acho que ela descobre, porque o filme não deixa isso claro), ela ver o fantasma da mulher andando pela casa, vai atrás dela, e morre, e agora vive na casa como um fantasma também. A escritora também morre.
    E assim termina o filme.
    Eu gostaria de poder detalhar mais, contar mais sobre o filme. Mas a culpa não é minha, o filme é exatamente isso o que eu escrevi acima.


    Indico? Não, você vai perder seu tempo, acredite. Mas se você não acredita no que eu disse, e acha que pode ter alguma coisa boa nesse filme e quiser assistir para tirar a dúvida, vá em frente, por sua conta e risco. Mas depois não diga que eu não avisei.



    Assisto de novo? Não! 100% de certeza não. 0% de chances de eu assistir de novo. Eu acho que já claro que eu não vou assistir de nono não é?!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário