terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Jane the Virgin 3x13

Aviso aos navegadores de plantão: Próxima estação: Spoiler.
Se você não deseja passar por essa estação sugiro que aborte agora essa viajem.






Ultima parada: Estação Spoiler.
Nessa estação vamos saber tudo o que aconteceu no último episódio de Jane the Virgin.
Esse episódio girou em torno de Jane e Mateo na escola.
A pobrezinha estava aflita achando que Mateo estava se comportando mal e que ninguém queria ele por perto. Tadinho do menino.
Petra prontamente resolveu ajudar Jane, dando dicas, do jeito dela é claro. Elas estão se dando tão bem!
E por falar em Petra. Ela não consegue olhar para o dono do hotel ao lado sem lembrar do que fez (mover os ossos de Scott para o lado do hotel vizinho) e se sentir culpada por isso. Eles resolvem jantar no Marbella e Rafael procede com seu plano. Liga para um cara e apenas avisa "mudanças de planos, Petra não vai estar no quarto dela hoje de noite." ao que o homem do outro lado da linha responde "ok, vou terminar isso.".
Mas Petra esquece o celular no quarto e resolve subir para pegar. Quando ela chega lá, quem ele encontra? Isso mesmo, o cara misterioso. Ele diz que está apenas fazendo manutenção padrão nas suítes da cobertura e diz que pode voltar depois e vai embora. Ela lógico, corre pra olhar o que ele tava fazendo perto do tubo de ventilação, e encontra o livro,ou diário, lá denro. Ela procura um lugar no escritório pra esconder e a namorada de Rafael aparece, pra perguntar se ela acha que ele algum dia vai querer morar com ela, ah ,desculpa eu esqueci de falar. A namorada de Rafael que parece não pertencer neste lugar disse a Rafael que queria morar junto com ele, e ele ficou sem saber o que dizer, e ela ficou toda insegura e foi se aconselhar com Petra, que é onde a gente parou.
Mas de volta a Jane, que além de ter que lidar com as mães dos coleguinhas de Mateo que não gostam dela e nem de Mateo, está tendo que lidar também com o editor que acha que está faltando algo no romance dela sobre sua vida com Michael.
Mas tudo acaba bem pra Jane que depois de uma conversa com o editor, ela descobre o que está faltando e não é lá tão ruim. Mas também acaba bem com os problemas que ela estava tendo com Mateo, já que graças a professora (que adora fofocar conversar) de Mateo, Jane fica sabendo que seu filho na verdade é um anjinho, e que o filho de uma mulher que critica Mateo e Jane o tempo todo, e também se acha a rainha da cocada preta, é que é bem mal educado. Mal educado o suficiente pra ir pra um escola especial. Até a diretora fica do lado dela.
Jane fica aliava e um tanto contente claro, mas quem não ficaria?
Mas como Jane é uma pessoa boa, ela não acha certo uma professora ficar fofocando dos problemas dos pais e aluno daquele jeito. Ela se sente penalizada que vai ter que tirar o menino daquela escola, "ele gosta tanto da professora", bem na hora que ela diz isso para Rafael Mr. Sweet Face aparece e diz que não gosta dela, "ela fica no conversando no telefone e tirando fotos dela o dia todo".
E as coisas acabam bem pra Xo. O namorado dela arma uma enorme cena para pedi-la em casamento, ela é claro aceita feliz da vida.
Mas infelizmente nada acaba bem para Rogélio que sem planejar vê tudo e não fica nada feliz com a notícia. E não acaba nada bem pra Petra. Ela não aguenta mais toda essa situação e conta tudo para o dono do hotel vizinho que claro, com toda razão fica bravo e vai embora.
E nem acaba bem pra namorada de Rafael. Ele disse que não tava pronto para dar esse passo e eles terminam.
Mas calma que o episódio não acaba aí.
Lembram de Denis? O amigo de Michael que estava investigando o caso da morte de Scott, que por sinal já fora encerrado? Pois é, ela aparece na delegacia nos minutos, ou segundos finais desse episódio, recebendo um envelope.

Quando ele abre o envelope ele encontra o livro, ou diário, não sei. Mas quando ele abre o diário - agora eu estou convencida de que é um diário, e você também vai ficar - está escrito bem grande "propriedade de Scott", e junto com o diário, um cartão, quando ele abre é uma imagem dos dois hotéis com os ossos de Scott na frente e embaixo escrito "eu reabriria a investigação se eu fosse você".


Quem mandou? Não sei. Mas o narrador acha que foi a namorada de Rafael, ex namorada agora né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário