terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jane the Virgin 3x11

Finalmente o episódio que todo mundo estava esperando.
E se você nem assistiu o episódio da semana passada ainda, e nem gosta de spoilers...vou logo avisando que lá vem um dos grandes pra depois não dizer que eu não avisei.
.
.
.

Então, todo mundo estava louco pra saber como a estória ia continuar depois da morte de Michael Cordero.
Pelo fato deles terem pulado três anos, eu realmente achei que todo mundo estaria bem, e que quase não se falaria sobre a morte e a ausência dele, como se todo mundo já tivesse superado isso e tudo mais.
Mas não foi assim! Esse episódio me surpreendeu!
Foi metade cheio de lágrimas de tristeza, e metade cheio de lágrimas de alegria.




O que falar do "Jane the Virgin Widow." Todo mundo sabia que ia ser assim, mas de fato ninguém queria que fosse assim!
Ver Jane chorando e sua avó ajudando logo no início do episódio foi bem tocante. Todo mundo já sabia que quem ia ajudar ela era sua avó, nada mais óbvio desde que ela mesma passou pela mesma situação: o marido morreu quando Xo ainda era bem pequena e ela ficou sozinha para criar sua filha. Eu sei que não é exatamente a mesma coisa, Matteo não era filho de Michael, mas já que Jane não era casada com Rafael e sim Michael, Michael à ajudava a cuidar de Matteo como se o mesmo fosse seu filho, então a situação de Jane meio que se enquadra na mesma situação da avó.
Metade do episódio foi Jane lembrando de Michael, e ver Rafael ajudando ela em algumas horas difíceis, foi tipo: tragam-me um balde por que eu estou chorando rios.
Mas não dá pra deixar de falar da linda relação que Jane e Petra desenvolveram nos dois anos que Rafael estava na prisão. Eu sempre soube que elas tinham potencial para serem grandes amigas, e elas são na verdade, as vezes de um jeito bem diferente e estranho, eu tenho que admitir.
E o que falar de Rogélio? Quem assistiu viu que ele não foi adiante com a estória de ter um filho com aquela mulher. E eu não esperava outra coisa. Graças a Deus ele caiu em si. Quem sabe isso não é uma porta aberta para ele e Xo?
E quem será que matou aquele funcionário -que eu não lembro o nome- que namorava Aleska? Será que Petra voltou aos tempos do crime? Por favor que não tenha sido ela. Ela está se saindo tão bem sendo uma boa pessoa.
E o que aconteceu com Aleska, a irmã de Rafel e sua amada Rose?

Vamos ter que esperar mais uma semana para quem sabe, obter as respostas!
Até semana que vem "Janethevirgianáticos". Gostou dessa palavra? Nem eu!

Bye bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário