sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Grey's Anatomy 13X13: Ainda não foi dessa vez.

Se você meu caro, minha cara, não gosta de spoilers eu recomendo que não continue lendo isso.


Se veio até aqui, você gosta de pagar pra ver.
Mas ainda da tempo de voltar atrás.
Mas se for continuar, vou logo avisando, é por sua conta e risco.





Bom, quem está por dentro do que está acontecendo no Grey Sloan's Memorial Hospital, vai entender, quem não está, trate de ficar por que você está perdendo a guerra do século.
Começando de onde terminou, Kepner é a nova chefe da cirurgia geral no lugar de Grey. E é claro que ninguém ia aceitar isso numa boa, e April como é inteligente e sabe da burrada que fez anda com medo e acuada. Vamos ser sinceros, se ele tivesse ganhado esse cargo naturalmente e por puro merecimento ela saberia se impor, mesmo que ninguém gostasse dela. Ela tentaria ser amiga, e ganhar a confiança de todo mundo, mas se continuassem desse jeito ela mandaria logo o recado: "eu não passei por cima de ninguém pra estar aqui, eu fiz por merecer pra conseguir esse cargo, e queira vocês ou não eu vou continuar aqui e blá blá blá."
Mas ela lá no fundo sabe que tomou uma das piores decisões da vida dela, mas por fora fica torcendo pra todo mundo aceitar ela. Vamos combinar né, ser chefe de um departamento no hospital, quem não quer? E ela quer, e muito. Achou a oportunidade e aproveitou, No inicio ela sempre foi assim, deu uma melhorada mas parece que agora ta voltando aos velhos hábitos. Ou vocês não se lembram quando ela ficou se jogando para Derek quando ele era chefe? Até Lexi percebeu e mandou ela se afastar do marido da irmã dela.

A nova médica (não suporto ela) resolveu se aproveitar de toda aquela situação e pegou um caso qualquer e jogou a pobre (mais ambiciosa que kepner) dentro. E ela se jogou de cabeça, se entregou de corpo e alma. Veja pelo ponto de vista dela: "ela é estudante de cirurgia, só vai aprender fazendo cirurgia, e por que ela não faz cirurgia? Por que os Médicos não deixam. E por que eles não deixam? Por que eles não confiam nos estudantes, não acreditam,ou simplesmente não querem que ninguém tomem o lugar deles."
Agora vejamos o ponto de vista dos médicos: "eles são alunos, ainda estão aprendendo. E por mais que eles estudem todo o passo a passo da cirurgia, eles não experiência, e na hora H tudo pode acontecer, e como eles não tem experiência, eles podem (e provavelmente irão) se desesperar por que não vão saber o que fazer."
E quando Arizona apareceu para dizer que era uma má ideia, ela discordou, é claro, e aluns minutos de brigas depois a médica disse que Arizona poderia participar da cirurgia, mas só para observar, nada além disso. Durante a cirurgia Arizona tentava dar dicas para Stephanie e Eliza gentilmente mandava ela calar a boca. Até que o pior aconteceu e ninguém sabia o que fazer. Se não fosse uma vida ali, eu no lugar de Arizona diria: se vire! Mas era uma vida, uma criança, e Arizona correu, pediu licença e foi tentar salvar o menino. Mas infelizmente não conseguiram, e a pobre da Stephanie ficou abalada, ela perdeu um paciente, uma criança, e foi a primeira perda dela. Ela perguntou a doutora sabe tudo o que ela tinha feito de errado, e ela simplesmente saiu sem falar nada. E Arizona claro que tinha que ir conforta-la. Eu no lugar dela diria: "a gente tava tentando evitar que isso acontecesse, mas vocês não quiseram ouvir, agora se virem." Depois então ela poderia consolar, mas antes tinha que dizer isso, na minha opinião.
E Kepner, depois da bronca que ouviu de jackson começou a repensar suas escolhas, mas eis que a diaba aparece pra atrapalhar tudo - Kepner, você é a chefe - , e quando ela ver que sua ex-sogra ta do lado dela, e virando sua amiga (que é o que ela sempre quis), ela sai mais orgulhosa confiante ainda.
Agora só nos resta roer as unhas e esperar mais uma semana para ver se nossas preces vão ser finalmente atendidas. Se é que ainda tem unhas depois desse episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário