terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Jane the Virgin 3x10

Okay, vamos lá.
Pra quem acompanha a série sabe dos últimos acontecimentos.
E pra quem ainda não assistiu o ultimo episódio e não gosta de spoilers um aviso:
NÃO LEIA ESSE POST!!
Sério, não leia! Tem muitos spoilers nesse post sobre o ultimo episódio (3x10 de Jane the Vrgin)
Depois não diga que eu não avisei.


Então vamos ao que interessa.


Petra sempre foi um tanto malvada. Uma pessoa ruim sabe, o tipo de pessoa que faz coisas ruins com os outros, não liga pra ninguém, só pensa em si própria. Mas, depois que ela teve as gêmeas, ela mudou, ficou mais amável, pensando mais nos outros. E depois que ela passou meses paralisada pela irmã gêmea, assistindo tudo que a irmã fazia sem poder fazer nada, sem poder falar, ela meio que se tornou vitima. É isso mesmo, ela passou de "vilã" para "vitima". A pobrezinha agora vive com medo de que alguém faça alguma coisa com ela. E muito triste por que suas filhas não a conhecem como mãe, mas conhecem sua irmã como mãe. Ela carrega as meninas e elas desatam a chorar. Pobre Petra.
Mas no final do episódio, ela se encontrou "sozinha" com as gêmeas, e teve que cuidar delas mesmo com as duas chorando desesperadamente, e adivinha só, as meninas passaram a gostar dela, e a cara de alegria de Petra foi o ponto alto-bom do episódio. Ponto alto-bom sim, por que teve um ponto alto-triste, muito triste nesse episódio. O episódio focou mais na relação de Jane e Michael: os dois demonstrando o amor um pelo outro, relembrando o primeiro encontro, e toda aquela melancolia que envolve os apaixonados. E nos minutos finais Jane sai pra confrontar sua chefe/ex-chefe/futura chefe sobre um livro cheio de mentiras e Michael sai para fazer uma prova muito importante. Jane se dá bem no trabalho, e quando Michael acaba a prova, morre. Não, infelizmente você leu certo, ele morre. E então a gente vê Jane no telefone com alguém falando sobre a morte dele enquanto Rafael entra e a consola. E então eles pulam pra três anos depois: Jane apressando Matheo por que eles vão para um casamento. (Por que matar ele gente? Pelo amor de Deus, isso não se faz)

Mas enquanto eu escrevia esse post me veio uma ideia na cabeça. Sabemos que Jane é escritora, sabemos também que os títulos dos episódios são capítulos...o primeiro episódio da primeira temporada foi o capítulo 1º, esse último - trágico - episódio foi o capítulo 54. Então me acompanhem aqui, sigam meu pensamento: E se, essa série for na verdade, um livro que Jane escreve/escreveu sobre a vida dela só que com dramas? Mudanças, grandes mudanças. Por que ela já escreveu um livro sobre a vida da avó, e fez uma grande mudança na história. E quando ela acabar o livro Michael vai estar vivo para ler a história, e provavelmente chateado por que ela matou ele no livro...enfim é uma possibilidade.

Mas não vamos ficar muito entusiasmado com essa possibilidade, por que se essa possibilidade não se tornar real nós vamos ficar muito decepcionados.

Até o próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário