segunda-feira, 30 de abril de 2018

Insidious / Sobrenatural

Olá pessoas...
Resolvi falar um pouco sobre esses filmes,
que eu achava que já tinha assistido, mas para minha
surpresa, nunca nem tinha ouvido falar.



Recentemente foi lançado o quarto filme,
Insidious: the last key / Sobrenatural: a última chave,
e eu resolvi pesquisar sobre, e descobri que ele era o quarto
de uma série, então como era meu aniversário, decidi assistir todos eles.
E, eu simplesmente me apaixonei pela sequência.

Hoje em dia está muito difícil encontrar um bom filme.
É uma sinopse que vende o próximo ganhador do Oscar,
ou um trailer que faz a gente querer parar tudo e assistir o filme na mesma hora.
Mas quando paramos para assistir, ficamos até o último minuto esperando...
E quando o filme acaba, que decepção. Quase duas horas perdidas num filme
que tinha tudo para ser ótimo, mas que por alguns motivos foi uma vergonha.
Inclusive já estou preparando um post para falar de um filme que se encaixa
perfeitamente na descrição acima.

Mas esse não é o caso de Insidious.
Eu podia jurar que já o havia assistido, mas quando vi o trailer do mais recente,
percebi que não lembrava nada da história, então fui pesquisar seus outros filmes, e,
realmente não tinha assistido nenhum ainda.
A oportunidade apareceu e eu fui assistir todos eles, do primeiro ao quarto.

Vamos a sinopse do primeiro filme, ela é bem simples, bem comum também,
mas o legal desse filme e sua sequência é a desenvoltura. Pela sinopse a gente pode
pensar que vai ser um filme como tantos outros que já assistimos. Um clichê.
"Um casal se muda, e um dos filhos de repente entra em coma. Depois de um tempo
eles descobrem que o menino está possuído." Pronto, vou parar por aqui senão
quando vocês forem assistir, não vai ter graça.
Mas como eu disse, um clichê. Existe, acredito eu, milhões de filmes de terror com esse
tema: casa nova, algum membro possuído e casa mal-assombrada.

Essa sequência brinca com sua mente, você deve estar atento e prestar bastante atenção,
por que cada minuto que passa, novos fatos são revelados, e você vai ficando cada
vez mais surpreso.
Você vai vendo a forma que os filmes se conectam.


E é por isso que, se você se deu ao trabalho de ler até aqui,
vai perceber que esse post é também uma indicação de filme.
O feriado está aí, e se você vai ficar em casa, essa sequência é ótima.
E se você não vai ficar em casa, é ótima também, por que ela te convida a ficar em casa
para assistir, e eu te garanto, se você gosta de filme de terror, você não vai ter aquela sensação
de tempo perdido no final, muito pelo contrário, já vai começar a planejar quando vai assistir os filmes de novo.

Assisto de novo? Não vejo a hora.
Indico? Com toda certeza.
Sério, assista!

Bom, acho que por hoje é só.
Bom feriado pro cês, hehe
E boa sessão cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário