Pra quem não conhece a sequência...
Existe uma fita de vídeo com cenas um tanto perturbadoras, e quando a pessoa acaba de assistir o telefone toca, do outro lado da linha só se ouve "sete dias". Ou seja, em sete dias você vai morrer.
No primeiro e segundo filme vemos uma jovem e seu filho descobrindo e tentando resolver o mistério de Samara. Sim, esqueci de mencionar: Samara é quem "liga" e fala "sete dias", no sétimo dia sua tv liga, e começa a aparecer um poço e Samara começa a sair desse poço, você desliga a tv, tira da tomada, quebra a tv, mas nada adianta. Ela sai do poço, sai da tv, fica na sua frente, te olha e vc morre.
Emtão, voltando, a mãe e o filho tentam descobrir o mistério desse vídeo, o mistério de Samara, e eles descobrem que Samara fora adotada e que seus pais adotivos tentaram mata-la por que ela era muito estranha. A mãe a jogou no poço viva. No primeiro filme Rachel, a personagem principal acha que o jeito de acabar com a maldição do vídeo de Samara é tirando os ossos dela do poço e enterrando-a. Isso não era verdade, e ela continua a matar. No segundo filme ela fecha o poço de vez. Os ossos dela não estão lá, mas a alma sim. O que não impediu Samara de continuar atacando por aí.
O filme já começa com um cara no avião surtando por que aquele era o sétimo dia dele. A moça que tá do lado dele também surta por que também é o sétimo dia dela. O vídeo de Samara começa a reproduzir em todas as telas do avião, matando todo mundo.Cena muito bem feita e pensada por sinal.
Anos depois um professor compra algumas coisas que era do tal passageiro no avião, entre elas o aparelho de fitas (parecido com dvd) e nele uma fita dentro, a tal fita. Ele assiste. Mas diz a lenda que se você mostrar pra outra pessoa você não morre, ele fez uma rede, foi mostrando pra um monte de gente com a intenção de estudar e comprovar a vida após a morte. E é aí que entram os personagens principais do filme. Um aluno desse professor, e sua namorada que após tentar conectar com ele sem sucesso, vai atrás e descobre a história toda.
Ela assiste o vídeo, e quando vai fazer uma cópia pra depois então decidir o que fazer, ela não consegue, ninguém consegue. Simplesmente não copia, o vídeo aparentemente é maior, e quando eles vão ver tem cenas que não estavam no vídeo original, cenas essas que antes de aparecer no vídeo aparecem para ela como visão. Ela é marcada na mão logo no primeiro dia, e acredita que foi escolhida para alguma coisa. Eles embarcam numa viagem para tentar descobrir onde Samara está enterrada.
Já na cidade, eles descobrem por diferente pessoas, cada um em um lugar diferente, que tinha moça na igreja local, e que o padre a sequestrou, a engravidou e a manteve presa.
Mas aí entra uma falha na história. Nesse filme o tal ex padre diz que a mãe de Samara tentou mata-la e ele a impediu. Mas no segundo filme, Rachel descobre que a mãe de Samara foi para um convento ou algo do tipo quando estava no oitavo mês de gestação. Ela teve um fim de gravidez bem difícil (sinistro) e deu a luz lá. Um dia ela entendeu que tinha que matar o bebê e tentou, mas as freiras ouvirão o choro de Samara e a impediram. Mandaram ela para um centro psiquiátrico e colocaram Samara pra adoção.
Esse foi o ponto negativo.
Agora vamos para um dos pontos positivos (por que de pontos positivos esse filme tá cheio).
Julia, uma das personagens principais desse filme, tem visões o tempo todo. E é claro que essas visões são cenas perturbadoras e assustadoramente reais, que nos fazem questionar se é mais uma visão dela ou realmente está acontecendo.
Mas voltando ao enrendo do filme, o pai de Samara está prestes a matar Julia, mas Samara aparece e mata o pai. Julia e o namorado pegam os ossos delas e queimam para liberta-la. Já em casa, acreditando estar livre de Samara, eles descobrem que na verdade Samara queria renascer, e renasceu no corpo de Julia, e enviou o vídeo dela para todo mundo na lista de contatos.
Por essa eu não esperava. Samara renasceu!
Mas a pergunta que não quer calar é: Samara renasce de Julia (filha de Julia), ou renasce em Julia (como Julia)?
Eu vejo aí uma porta para o quarto filme.
Vou agora começar a procurar informações sobre um quarto filme que já estou louca para assistir.
Minha opinião:
Muito bom, mesmo com a falha na história, que eles podem corrigir mostrando no quarto filme (que eu já espero muito) que alguém estava mentindo. Ou as freiras, ou o ex padre, pai de Samara.
Mas a distância de um filme para o outro e tão grande que você provavelmente nem vai perceber.
O chamado 2 foi lançado em 2005, e esse, O chamado 3, foi lançado esse ano, o que dá 12 anos de diferença.
Indico: Sim! Com certeza!
Assisto de novo? Já consigo me ver fazendo uma maratona da sequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário