sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Grey's Anatomy 16x01

Olá people!!!
Muito tempo que a gente não se fala não é mesmo?
Muito tempo sem Grey’s também.
... Nem preciso dizer “Spoiler Alert” né?
A esse ponto tudo o que vocês querem é spoiler, rsrsrsrs
Então vamos lá.





Como o episódio começa exatamente aonde o outro terminou, nós temos:
- Jo se preparando para se internar. Ela tira o cinto, e ainda é revistada...
É realmente necessário isso? Não quero dizer a revista e etc, mesmo ela sendo quem é, é protocolo. Quero dizer, ela precisa mesmo se internar? Eu achava que ela iria fazer terapia, acompanhamento psicológico e tal. Meio como Mer fez temporadas atrás. Mas enfim...

- Vemos Maggie a procura de Avery. Ele está vivo. Tratando escaladores. A mulher que espera fortemente que o cara esteja vivo, mas o que parece até agora que ele não está... o pessoal de station 19 aparece pra ajudar...

- Enquanto isso temos Webber numa reunião falando que a pessoa que ele treinou o demitiu sem nenhum sinal de arrependimento ou dúvidas, e a esposa dele, não disse uma palavra...

- Temos também Mer dando o seu "lado da história", confessando vamos dizer logo né?! Obviamente e sem nenhuma surpresa para todos nós, ela diz ser a única culpada. Achando que seria presa naquela mesma hora e que Andrew seria solto... ela ainda fez todo um momento para dizer adeus as crianças... mas não foi assim que aconteceu.

- Alex e Link conversam sobre suas respectivas situações com “suas” damas.
Alex preocupado com Jo e ele diz que isso é bom, ela está buscando ajuda, ela vai ficar bem e Alex conta que já teve pessoas em sua vida que precisava desse tipo de ajuda, teve esse tipo de ajuda e a ajuda não ajudou... Link então diz que ela não é como essas pessoas, que ela é forte como uma rocha... Querendo e precisando, Alex pede para mudar de assunto e Link diz que não sabe se Amelia terminou com ele ou não.

- Logo em seguida vemos “O Casal”, (sim, aparentemente eles são um casal agora) feliz com a chegada da filha e Amelia com a cara muito boa - por sinal - levando Leo para conhecer a irmã, e é nessa hora que eles [três] ficam sabendo sobre os últimos acontecimentos... Tem trauma chegando e com três demitidos e um preso, Miranda precisa de Amelia e Owen (ela só liberou Teddy por que ela, literalmente acabou de parir (foi o que ela disse, em outras palavras é claro, e de forma mais sutil, rsrs), por que aparentemente, por benefício da série e cia, um hospital daquele tamanho só têm esses médicos que vemos...
Amelia pêga de surpresa com os últimos acontecimentos e as ações tomadas por Miranda, deixa Leo com Teddy, que não sabe o que fazer pra fazer Leo parar de chorar. Para alívio dela [Teddy] (por pouco tempo), (e para nos trazer a memória (sério, tinha esquecido dele, não sei como)), eis que surge na porta com a maior cara de surpresa, Tom, mas a maior cara de surpresa mesmo foi a de Teddy, por ter se dado conta de que não tinha avisado a ele que estava em trabalho de parto, ou que já teve o bebê e estava tudo bem. mas quem é ele né? só o cara que a ama e estava do lado dela durante quase toda a gravidez... Amelia avisou a ele que isso ia acontecer, mas acho que ele estava tão cego quanto Teddy e Owen estavam até poucos minutos atrás.
Eu disse "estava"? acho que falei errado. Ele pega Leo do colo dela e fala com ele, na voz de criança que Teddy voltou com o pai dele... e ela pede que ele não culpe Owen, foi tudo culpa dela e ele [Tom] é uma pessoa maravilhosa. Ele diz que sim, que é generoso com o dinheiro e etc, e que ela vai se arrepender um dia, - e adivinha só - e que quando isso acontecer, ele vai estar lá por que ele a ama! E que enquanto isso eles vão ser amigos...
Agora imaginem o desafio que isso vai ser: amigo da mulher que ama; trabalhar com ela; vê-la com o cara que ela - ao que tudo indica – ama; os dois com o baby Leo e a baby Allison...


Ok. Uma semana depois...
O carinha que Jackson achou junto com a mulher estava vivo (está). E eles são casados.
Aparentemente a internação de Jo foi coisa de uma noite só... Ela agora vai ficar trinta dias em uma clínica, e diz que ela é louca e Alex diz que ela é muita sana que qualquer mulher que ele levou para um centro de tratamento. Ela diz que ele não precisa visita-la se não quiser, afinal, no papel eles não são casados. Ela o ama o suficiente para entender isso, e entra no centro o deixando para trás sem falar nada.

Miranda tenta espiar Katherine que está em uma sala conversando com Tom

Em uma cirurgia onde, Amelia, Link, Avery e Nico ela descobre que Link a interpretou mal, e com a ajuda dos outros dois deixa claro que quer, em outras palavras, conhece-lo antes do relacionamento ficar sério.

Recém parida, Teddy chora, o bebê chora e a camareira olha assustada, por que sim, ela continua morando no hotel com o bebê, e não quer ir para a casa de Owen, apesar de ele tê-la chamado algumas vezes, por que é a casa que ele comprou para Amelia, e a história deles não deveria começar assim.

Cômico como toda a situação é, Richard trabalhar para alguma empresa de saúde. Ele vai até uma casa por que a garotinha está com febre... ela vomita nele, e o cachorro não para de latir pra ele...

Maggie discute com Avery sobre o fato de ele tê-la abandonado no meio de uma estrada desconhecida e coberta com nevoa...

No tribunal, o juiz pergunta a Mer por que ao invés de cometer fraude, ela não pagou a cirurgia da menina ou fez de graça já que ela é dona de uma parte do hospital.
(Foi exatamente isso que pensei no mesmo minuto que ela decidiu a fraude. Tudo pelo benefício da série...)
Ela disse que o pai trabalhador da menina não iria aceitar a caridade, e ele pergunta se ela se arrepende, e ela simplesmente diz que tem uma menina que estava muito doente e agora está ficando bem melhor. (Pra bom entendedor meia palavra basta não é mesmo?) Ele diz que já ouviu o suficiente e a advogada apela pra ele não a prender. Ela tem três filhos!

Depois de uma semana o carinha que Avery salvou passa mal e Maggie vai falar com ele. Tenta ajuda-lo, mas eles acabam terminando.

Miranda descobre que Katherine colocou Tom como chefe dela, responsável por todos os hospitais da fundação Fox (antiga fundação Avery). Miranda a questiona por que ela disse que estaria do lado dela, e Fox diz que o marido está trabalhando para um aplicativo e a evita quando estão em casa no mesmo período. Que ficar do lado de Miranda está custando o casamento dela. (Muito feliz de ver Fox colocar o pessoal a frente do trabalho. Já estava na hora!)
Deluca pede permissão para votar a trabalhar, já que as acusações foram retiradas e ela precisa da ajuda, já que ela demitiu uns, e outros se demitiram em solidariedade. Sem gostar muito, ela permite. (Já diziam: “a verdade dói”. kkkkk)

Numa praia, catando lixo, uma mulher (como não poderia deixar de acontecer) pede pra Mer olhar uma verruga que apareceu na barriga dela.

E uma semana depois... de novo.
Mer prepara as coisas das crianças para eles irem para a escola enquanto Maggie conta para ela, Amelia e Deluca que ela e Avery estão realmente separados, e o pequeno Bailey aparece com o “novo uniforme” de trabalho da mãe, pedindo para ir para a escola com ele, e ela sem graça diz que não por que precisa para o trabalho. As irmãs riem e disfarçam.

Glasses emocionado comenta com Nico que o casal do nevoeiro sobreviveu a tanta coisa, e no final pararam pra tirar uma selfie, e escorregou, e agora está ligado aos aparelhos e ninguém consegue descobrir o que ele tem.

Lá mesmo no hospital Owen chega procurando por Teddy, por que ela leva o bebê lá quando fica assustada, por que aparentemente tudo o que ele faz é errado. Amelia diz a ele que é tudo hormônios, pra ele ter paciência, vai melhorar, e ele então fala que ele se ofereceu para “ordenhar” ela.
O leite tinha empedrado, ela estava com dor, nada funcionava e ele ofereceu ajuda. (Palavras dele)
O que fez Amelia, eu, você e todo mundo dar gargalhadas. Ela ainda perguntou se ele usou essas mesmas palavras: “ordenhar”.

Já que voltar pro G.S.M, não é uma opção disponível, Webber vai pra uma entrevista em outro hospital, e, uma das perguntas foi: Você não pensa em se aposentar...?
Uma semana depois de terminar com Maggie, Avery já está pronto para outra. Dessa vez é Vic, de Station 19. Um convite para comer um hamburguer que veio de lugar nenhum, total surpresa, pra todos nós, inclusive Vic, que teve que deixar para a próxima.

Longe dali, na clínica, Jo e Alex conversam com a ajuda de uma terapeuta/psicóloga (não sei). Chega um ponto da conversa que Jo diz que Alex merece uma pessoa que não quebre com vidro... e a terceira pessoa pergunta se ela acha que uma pessoa como essa existe. Ela diz então que Jo teve um episódio depressivo causado por um trauma intenso, e mesmo nossa sociedade nos que estar em lugares como aquele quer dizer que você está “quebrada”, na verdade, ir para lugares como aquele nos torna mais forte do que a maioria.
(Bravo for that)

Amelia e Link estavam tendo um jantar bem agradável, e ela se lembra de um paciente antigo de quando ela trabalhava em outro lugar, que tinha os mesmo sintomas do carinha da nevoa e obviamente os dois correm para o hospital para checar.
Eles chegam bem no exato momento em que iam desconectar as máquinas e voalá (80% de certeza de que está escrito errado, mas o que importa é que vocês entenderam, rsrsrs), era o mesmo problema. E ao que tudo indica eles resolveram o problema, por que logo depois da descoberta...

Uma semana depois... (espero que seja a última. Quebra toda a minha criação do texto.)
Ele ainda não acordou, mas pelo menos eles tiraram o que estava causando problemas, agora é só esperar. Essa foi meio que a mesma conversar que Avery estava tendo com Vic, num parque, logo antes de dizer que acabou de sair de um relacionamento sério e blá blá blá, e ela também blá blá blá... (então por que marcaram encontro?)

A punição de Mer é catar lixo, e dessa vez é numa rua, onde, a maioria já viu nos trailer, a mãe de uma colega de Zola passa de carro, a ver, e pergunta se é um trabalho comunitário, e Mer diz que meio que é. A motorista diz que agora entende por que ela nunca se voluntaria para os trabalhos da escola e Mer perfeitamente diz que quando alguns pais não se voluntariam é por que trabalham, durante o dia, e cuidam dos filhos durante a noite, eles não tem tempo. No mesmo instante a oficial-vigia manda Mer voltar ao trabalho antes que ela conte isso para o oficial. Sem perder a pose, ou se deixar abater por que fora descoberta, Mer diz que foi bom vê-la e está muito agradecida por tudo o que ela faz pela classe de Zola.

De volta ao hospital, Miranda encontra Teddy lá com a bebê e diz que está com raiva por que demitiu as pessoas favoritas e agora a sua pessoa menos favorita tem poder sobre ela, bem depois de Teddy pedir detalhes do trabalho por que ela detesta a licença maternidade e deve ser uma mãe terrível. Ao que Miranda diz que também detestou a licença e é uma ótima mãe.

Richard vai visitar Alex e diz para ele aceitar o trabalho naquele hospital, transformar o lugar, e contratar ele e aconselha a dar uma razão para a mulher voltar pra casa.
A casa que está toda bagunçada, e a esposa que está fora da cidade e ele não sabe se volta. Essa foi a resposta que Alex deu quando Richard perguntou por ela.

Lá em G.S.M, a esposa do nevoeiro diz que não quer que o marido viva ligado a máquinas, e Deluca diz que ainda não é hora de desistir, que quando chegar a hora ele vai contar para ela.

E... Uma semana depois...
Ele acordou, finalmente!

Alex vai pegar Jo no dia que ela é liberada da clínica e a pede em casamento de novo.
Owen diz a Teddy que alugou uma casa e já tem uma lista com várias casas para eles olharem.

E, apertem os cintos por que a bomba vem agora.

Amelia vai falar com a irmã de Deluca, sobre um assunto completamente diferente, e ela pensa que ela foi lá para falar sobre outra coisa, a gravidez dela. Amelia nega, e nega, e nega... até que dá conta de que está grávida. A pergunta é de quem?

Não muito longe dali Maggie vê Avery conversando amigavelmente com Vice e faz perguntas...ele 
responde e depois ela diz que não é da conta dela, o que ele concorda, mas ela continua dizendo que não é da conta dela por que eles não são amigos.

Não sei a que distância dali, na casa do Webber e Foz, eles discutem por que ele vai trabalhar em outro hospital com Karev e decide dormir no sofá.

Na casa de Mer ela comenta com Deluca que Zola ouviu a mãe da colega falar para a professora que Meredith é uma criminosa... Risadas depois ela recebe uma mensagem dizendo que vão seguir com a ação contra a licença dela.

E com todo esse suspense, medos e dúvidas, o episódio se encerra. Com a velha música de abertura/encerramento que todos nós aprendemos a amar desde o episódio piloto.
Agora só semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário